CONTRACULTURA

confira a seção links com indicações sobre vários temas!

eu é que tenho medo 03/11/2010

Filed under: Uncategorized — gertrudenotstein @ 11:44
Tags:

Praticamente eu ao ver essas notícias na TV (mentira, nem vi nada na TV)

o que acontece? se aqui no Brasil ficamos chocad@s com o nível das últimas eleições (bom, eu fiquei), com o conservadorismo da sociedade, com os “argumentos” abjetos, preconceituosos e machistas, com a onda de tweets xingando o nordeste e sua população, com os panfletos e e-mails terroristas por aí distribuídos… e isso que acontece nos EUA também nesse exato momento? estavam havendo discussões muito similares por lá, sem contar o embate da igreja, daqueles famosos cristãos de direita lá de cima (que me parecem ser os mesmos que adoram colecionar armas, mas vamos lá), das declarações ultra-machistas da política “feminista” (lendo esse link vão entender minhas aspas – prum padre/pastor/já esqueci achar q é um feminismo “saudável”.. bem!), a sarah palin, e no meio disso tudo, o maior crescimento da bancada republicana em 62 anos na câmara deles! vamos combinar que parece coisa arranjada, um grupo daqui e o de lá planejaram tudo pra sair ao mesmo tempo.

não sei se é algum contexto ainda muito próximo para euzinha conseguir discernir: será que tem alguma coisa maior por trás dessa tal onda conservadora no Brasil e nos EUA? A única coisa que vejo em comum é que ambos elegeram recenetemente presidentes “fora do padrão”: lá um negro, filho de um africano, aqui um operário, do partido de esquerda. Será que tudo isso é reação a esses governos, como o do Chávez, Lula/Dilma, Obama? Será que é só viagem minha na babata? Nem sei porque de repente comecei a usar maiúsculas também, porque as ignorei no resto do texto. Só o que sei é que essa onda conservadora me dá medo.

 

Deixe uma Resposta

